quarta-feira, 23 de março de 2011

Não Existe Culto Ruim

Um dia me perguntei: Porque alguns cultos para mim são melhores do que outros? Porque em alguns cultos eu sou mais abençoado do que em outros? Será que é o pregador? Ou o louvor do culto que faz a diferença?
Depois de todas essas perguntas decidi recorrer ao espírito, e Ele disse: estou disposto a abençoar todos o tempo todo e derramar mais de Deus em cada pessoa, mais alguns só querem uma pequena porção, e outros nem querem.
O espírito me falava sobre a vontade que tem de derramar sem medidas mais de Deus sobre todos os que participam de reuniões nas casas, igrejas, cruzadas, seja onde for. Por outro lado muitos daqueles que desses reuniões participam não estão prontos para receber, ou as vezes acham que Deus já os abençoou de tal maneira que será impossível de ser mais abençoado,
Eu costumo chamar isso de “Soberba espiritual”, a defino do seguinte modo: quando alguém acha que alcançou um nível que ninguém mais alcançou, esta pessoa passa se comportar como se não precisasse de mais nada, ou como se Deus não tivesse mais nada a acrescentar, é quase como se inconscientemente a pessoa acreditasse que chegou a plenitude da benção de Deus para sua própria vida, O que não é verdade, Deus é infinito e nada do que ele deu é pleno, ou seja: mesmo na eternidade conheceremos Deus, e continuaremos conhecendo por toda a eternidade.
Quando saio de um culto achando que não foi tão bom quanto deveria, na verdade eu não me coloquei em uma posição de expectativa, e Deus só pode me alcançar até onde eu o desejo. “Deus se manifesta onde é desejado”, se um dia você não desejar mais o fogo do espírito, definitivamente acredito que não se manifestará em sua vida. Para tudo que queremos em Deus precisamos primeiro desejar, e Deus corresponderá com a resposta positiva.
Como posso conseguir o Sim e o Amém de Deus se não desejei nada? Como Deus pode conceder algo que não desejamos receber?
Os cultos podem ser bons independente de quem o está dirigindo, pregando, ou cantando. Cada indivíduo pode transformar uma reunião pouco atrativa em um grande momento de entrega.
Reconhecer que Deus sempre tem mais pra nos acrescentar é apenas o início.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    Deus te abençoe ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!depende do que querems extrair de cada culto. Deus tem sempre mais, só depende de nós alcançarmos do que Ele te para nós em cada culto.
    Parabéns filho. te amo e te admiro.Voçê tem amadorecido velosmente.

    ResponderExcluir