segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Para os Ministros de Música

Quando o Senhor me chamou para lidar com música na igreja, ficou claro pra mim que deveria me dedicar a adoração. Quero que você perceba que na igreja não encontramos musicas que só louvam a Deus, pois é, na igreja tem muita musica que não louva a Deus.mas esta é outra estoria. O que eu estava ouvindo no momento em que Deus me chamou era : “louve a mim pois Sou o único digno de gloria honra e louvor”. A partir dali eu sabia o que deveria fazer. Deus não me impediu de cantar e tocar outro tipo de música. (isso é licito): Temos algumas que falam sobre o que temos, recebemos e somos em Cristo, mas dentro de mim algo estava sempre alerta: “Terei sucesso quando louvar a Deus com minha música” Hoje, em todos os lugares que chego, estou certo que fui chamado para com a música, louvar e dignificar Jesus. Agora veja, um tempo cheguei a pensar que nas igrejas, seria errado cantar musicas que não exaltavam somente a Deus, ou que sua letra não contivesse salmos de Exaltação a Deus, mas aos poucos Deus foi me direcionando para o lugar certo. Hoje eu entendo que é também importante ter músicas que falam sobre o que temos em cristo.
Bem, desde que essas musicas não ocupem a maioria do tempo da música na igreja. Fomos feitos para adorar ao Senhor, render-lhe gloria e honra, muito importante estarmos prontos para louva-lo e bendizê-lo . Deus se agrada de cada palavra de adoração que sai de nossa boca, quando gratuitamente erguemos as mãos e bendizemos o seu nome Ele se deleita. A bíblia diz que Fé agrada a Deus, mas também fala que quando nossa adoração é sincera ele recebe como um cheiro suave. Precisamos de todos os tipos de musica para cada tipo de “momento” no culto, seja ele de oração, adoração, do Espírito. Mesmo estes momentos tendo sua importância, precisamos avaliar se estamos de maneira demasiada tocando musicas que só falam de nós mesmos. Eu convido você ministro de louvor, a experimentar mudar seu repertório em um domingo e decidir exaltar somente a Ele. Garanto que será uma experiência maravilhosa, tanto pra você quanto para a congregação que você lidera em adoração. Seja abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário