domingo, 17 de abril de 2011

A necessidade do “secreto”

Deus nos chama em sua palavra, para várias praticas: louvor, oração em línguas, leitura da palavra; Uma das práticas que mais me chamam atenção é: “a oração em secreto”
O texto diz: Mateus 6.6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Trabalho no louvor da igreja, e vejo sempre o ministros da escala fazendo uma breve oração antes de começar o culto, essa oração é quase emergencial, elas normalmente são cheias de rápidas palavras em línguas e tem um are de desespero por trás, como se o ministro estivesse dizendo “pai eu não orei o dia todo, mais eu sei que nessa rápida oração virá sobre mim todo o poder que preciso para abençoar a igreja”. Não é preciso dizer que não é bem assim.
Não se pode ter tal irresponsabilidade com o que Deus te entrego. Quando estamos escalados devemos orar pelo momento bem antes que ele aconteça, e quando não estamos escalados devemos orar pelo momento da mesma forma. É importante visualizar, pensar no momento da ministraço, parar o que está fazendo e ouvir o |Espírito.
A principal necessidade que vejo nos músicos e ministros de louvor não é a falta de preparação musical e técnica, mais sim espiritual. Não basta ter feito o Rhema ou ter um]m dia andado em uma unção gloriosa, a igreja precisa de vinho novo todo dia. Precisa de pessoas comprometidas com a abertura e oportunidade que lhes foram dadas. É pecado não se preparar para um momento onde Deus precisa falar com o povo, já vivi muitos momentos onde pessoas da igreja estavam mais cheias do que o ministro de louvor, e muitas vezes o ministro de louvor impedia o mover do espírito com sua falta de sensibilidade. Deve ser o contrario, o ministro mais cheio e pronto do que o povo! Se eu não tenho nada pra dar como vou dar? Se eu só tenho pra mim, como vou partilhar.
Todos precisamos de momentos em secreto, eu entendo que pode-se orar no carro, ou enquanto lava-se a louça, mais convido você a experimentar fechar a porta do seu quarto e fazer orações ao senhor em secreto. Todas as respostas que você precisa chegará e tudo que era difícil se tornará fácil. Precisamos gastar tempo na presença para abençoar as pessoas, Ninguém quer ir a um culto medíocre, onde o pregador não se consagrou, ou onde o ministro de louvor chegou precisando mais de ajuda do que a igreja.
Tenha seu tempo com Deus e sua vida mudará.
Pare, ore, pense em Deus, nós somos crentes, precisamos parar nossa vida um pouco para falar com Deus.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
    Abraço.

    ResponderExcluir