quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EU QUE TOMO AS DECISÕES

Prática de solfejo na igreja tem resultados muito bons. Embora a maioria das pessoas que querem estudar canto nas igrejas, já tenham desenvolvido uma boa afinação, a maioria não tem o domínio da técnica e teoria.
Algumas pessoas escondem-se no pensamento: ” pode-se aprender tudo em Deus”; o que não é mentira, embora Deus nos direcione para o aprendizado. E nem sempre se consegue tudo com oração e consagração.
Pode-se dizer que este seja o primeiro passo, e o segundo deve ser a ação, ou seja: para que algo realmente aconteça, precisamos unir estas duas partes: Oração e ação. Nunca poderíamos vencer qualquer batalha na vida sem agir, e é este ponto onde a maioria das pessoas da igreja deixam a desejar.
Ao se apoiar em teorias inconscientes de que Deus resolverá tudo, as pessoas passam a entender conscientemente que não precisam agir . Não podemos ser tão radicais ao ponto de deixar as coisas tomarem rumos independentes. As rédeas das decisão estão nas mãos de cada individuo, ou seja, cada um resolve pra onde está indo e com que velocidade.
É bem provável que haja alguém que descorde deste discurso, embora eu acredite que temos que ter equilíbrio em tudo. Deus não escolhe a cor do carro pra você, muito menos a pessoa com que você deve casar, ou mesmo o curso que você deve estudar, mais com toda certeza Deus te instrui na maneira que você será mais bem sucedido.
Quando criança meu pai ou minha mãe que escolhiam as roupas que iriam comprar, mas hoje estou crescido o suficiente para saber que roupa eu preciso, e qual será melhor para mim. Entendendo desta maneira,o seu trabalho para o Senhor se tornará bem mais fácil de ser feito, tendo por certo que em algumas decisões, já somos maduros o suficiente para tomar sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário