segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estações

Estações são micro-fases da vida regidas pelo tempo, crescimento, oportunidades e inúmeras outras influências nos fazem saber definir as estações. A vida tem inúmeras estações, elas não podem ser enquadradas em um tempo cronológico; Digamos que será bem melhor entender que seja um tempo psicológico ou discernido no espírito. O apóstolo Paulo fala que precisamos discernir os tempos e estações, e ainda temos outra referência bíblica em Daniel 2.21.
Todos nós vivemos estações precísamos sobre tudo saber discernir as estações da nossa vida, quando nós entendemos as estações se torna bem mais fácil conviver com as mudanças e se adequar aos novos rumos. A falta de atenção e discernimento das estações muitas vezes nos levam a situações problemáticas.

Conheço pessoas que não conseguiram discernir as estações, e hoje elas permanecem fazendo as mesmas coisas. Conheci uma líder de louvor que por não discernir as suas estações passou a envolver os liderados em uma faze muito difícil, Quando um líder não entende suas estações as suas ações ficam sem graça e seus liderados sofrem por falta de visão.
Líderes que não oram ou são apegados demais ao posto de liderança normalmente são muito lentos em obedecer ao Senhor. Quando não discernimos as estações passamos a nos comportar de maneira incabível, e muitas vezes de uma forma tão ridícula quanto um hipopótamo de chapéu na chuva.

Passar muito tempo desligado das informações do Espírito é muito perigoso, além de ser bastante incoerente para a vida cristã. O Espírito tem informações para nos comunicar todas as vezes que nos submetemos as suas águas; é como um programa de computador que precisa de atualizações diárias; Da mesma maneira precisamos estar atualizados em relação ao Espírito. O próprio Espírito tem as melhores informações sobre as estações que estamos vivendo, e a melhor coisa a se fazer é obedecer as direções do Espírito, desta maneira nunca ficaremos desatualizados quanto as nossas próprias estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário