terça-feira, 24 de maio de 2011

Organizar o Tempo. / Músicos

Percebo que os músicos tem dificuldades em ordenar seu tempo, principalmente os mais atarefados são achados em desordem quanto a horários e datas. O que nos faz ser cada vez mais vistos como não profissionais, é lógico que alguns são bastante organizados com seus compromissos, mais não podemos negar que uma grande parte dos músicos são um tanto relapsos quanto a suas próprias agendas e afazeres, alguns em quanto músicos, e outros quanto a sua vida social e familiar.
Por se envolverem em múltiplos afazeres não conseguem cumprir com excelência suas atividades. É imprescindível que tenhamos uma agenda, seja anotar em um caderno ou fazer sua agenda em seu celular, ou mesmo contar com uma pessoa pra te auxiliar.
Já me deparei com compromisso que firmei na mesma data e na mesma hora, sem saber que tinha dado minha palavra anteriormente para aquela mesma data. As vezes fico impressionado como dois eventos importantes costumam ser marcados no mesmo dia e horário.
Algumas vezes até brinquei dizendo que os eventos mais relevantes tem um clube onde se encontram mensalmente par marcarem seu acontecimento no mesmo dia e horário.
Depois entendi que quem precisava de um clube era eu, de organização do meu Horário. Muitas vezes ficava sem fazer alguns exercícios do inglês ou faculdade porque dava vazão aquilo que mais me chamava atenção, e ao em vez de ir resolver meus exercícios, eu iria tocar em um casamento. O que em longo prazo causa um grande prejuízo para mim.
Entendi que as agendas são realmente úteis, percebendo que nem tudo que eu firmava conseguia lembrar depois. É importante escrever seus eventos e compromissos em uma agenda, isso te servirá até mesmo depois do acontecimento.
Quando conseguimos ordenar nosso tempo de maneira mais inteligente, poupamos energia e até dinheiro. O diabo tenta nos parar e nos alienar para que não consigamos cumprir com nossos compromissos, o diabo tem prazer no interminado, deus TSE agrada do que começa e termina. Se organizarmos bem nosso tempo, teremos grandes surpresas.
Tenho certeza de que a melhor saída é organizar nosso tempo para que possamos ser mais usados por Deus e também mais prósperos aqui na terra.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário